Conheça os 5 melhores recursos do Outlook

[Total: 0    Average: 0/5]

Todos sabem que o Microsoft Outlook tem funcionalidades surpreendentes como OneDrive, calendario ou contatos. Não é à toa que o gerenciador de emails é o mais querido do mundo inteiro, sendo considerado uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Porém, o Outlook possui tantas funcionalidades interessantes que, talvez, quem não é realmente hard user não vai conhecer. Por isso, decidimos reunir os cinco melhores recursos do Outlook, para que você extraia todo o potencial desta ferramenta incrível, seja para uso doméstico, seja para complexas necessidades profissionais. Acompanhe conosco!

1.  OneDrive

Google Ads:

OneDrive: de longe, o melhor recurso do Outlook de todos os tempos! Por quê? Porque ele garante toda a rapidez e a praticidade que o profissional moderno necessita hoje em dia! Antigamente, ele se chamava SkyDrive. A mudança de nome ocorreu, de acordo com a Microsoft, como uma melhor adequação da ferramenta aos demais produtos e também à visão da empresa. E o atual e moderníssimo OneDrive é realmente muito compatível aos softwares do Office! Como mencionado no tópico anterior, atualmente o Outlook permite criação e edição de documentos em dispositivos diferentes. E sabe quem proporciona essa funcionalidade? Isso mesmo, o OneDrive! Para fazer uso, basta salvar os arquivos na nuvem através dele e os documentos estarão prontos para posterior edição, onde quer que você esteja. Mobilidade e praticidade: estas são as palavras-chave!

2.  Calendário

Chega de agendas físicas que oferecem pouco espaço e menos ainda funcionalidades. Com o Calendário do Outlook, você gerencia suas atividades e compromissos de forma simples e prática. Ele permite, por exemplo, que você agende uma reunião e convide os participantes em meio a sua lista de contatos. Além disso, há ainda o recurso “planejar reunião”, com o qual você tem acesso a uma tela com horários e espaço para determinar os itens que serão abordados em cada momento da sua reunião. O valorização do visual também é um ponto fortíssimo do Calendário: cada compromisso marcado pode ser completamente personalizado através das configurações, onde você escolhe a cor, o tamanho da fonte e pode determinar uma categoria para ele.

3.  Contatos

Google Ads:

Ter fácil acesso aos seus contatos é essencial para a eficiência de todas as demais atividades executadas no dia a dia, e o Office sabe disso! É pensando nesse detalhe que a ferramenta possui o recurso Contatos Sugeridos. Funciona assim: sempre que você envia emails para pessoas que não estão na sua lista de contatos (seja por meio de Para, Cc ou Cco), o Outlook registra os dados. Assim, posteriormente, caso você necessite fazer novo contato com este endereço de email, não há complicações; a função Contatos Sugeridos te ajuda a localizar o que você está precisando. Este recurso controla cada destinatário para quem você envia mensagens, mesmo quando ele não faz parte da sua lista de contatos.

4.  Conexão com as Redes Sociais

Acessar seu email, seu Facebook, seu Twitter e seu linkedIn sem sair de dentro do Outlook? Sim, é possível! Com o Outlook Social Connector, você tem acesso tanto aos contatos das redes conectadas quanto às atualizações feitas por amigos em cada uma delas. O objetivo deste recurso é te oferecer uma melhor experiência de uso através de uma compatibilidade extremamente prática e útil, principalmente nos dias de hoje em que estamos sempre conectados às nossas redes. E ainda no assunto “redes sociais”, deixamos aqui um bônus: as funções “Curtir” e “Mencionar” que agora o próprio Outlook possui. São claramente funcionalidade “emprestadas” do Facebook e do Twitter, mas que fique claro: são de uso interno do Outlook! Apesar de trazerem um ar mais moderno ao gerenciador de emails e garantir melhor interação entre você e seus contatos, as curtidas e menções não repercutem nas demais redes sociais.

5.  Integração entre Outlook e Microsoft Office

Sendo um produto do Office, o Outlook sempre demonstrou excelente adaptabilidade aos demais softwares do pacote. Porém, talvez você não saiba que a integração entre o Outlook e cada um desses produtos vai muito mais longe, principalmente agora, que o Outlook pode ser acessado diretamente pelo navegador. Todo o documento que for aberto e trabalhado em um computador específico pode ser posteriormente alterado e editado a partir de outro dispositivo, rapidamente e sem interferências de compatibilidade. Como? Com conexão com a internet e acesso à nuvem! Este recurso está disponível para os seguintes softwares do pacote Office: Word, Excel, OneNote e PowerPoint (o kit básico que todos utilizam com maior frequência em tarefas domésticas e profissionais). Se interessou? Então continue lendo, porque esse é justamente o assunto do próximo item!

Leave a Comment