Esqueci minha senha do Hotmail, e agora?!

Esqueci minha senha do Hotmail, e agora?!
Avalie esta postagem:

O uso das plataformas digitais pode ser um pouco complicado para quem não está acostumado, mas não é nenhum bicho de sete cabeças e pode ser aprendido bem rápido. Quando tudo parece estar indo bem, daí você esquece a sua senha do e-mail ou de alguma outra conta que possua, e então como fazer login se eu não lembro a senha?!

Não precisa se desesperar, o processo de recuperação / redefinição de senha é bem fácil e rápido.

Google Ads:

 

Como recuperar minha conta do Hotmail?

 

Agora vamos ver como recuperar a sua conta Hotmail e redefinir a senha antiga (da qual você não lembra). Siga o passo a passo a seguir:

    1. Abra o teu browser de preferência (Google Chrome é o mais recomendado) e digite o link: hotmail.com;
    2. Você verá a página inicial de login, digite o teu e-mail normalmente como se lembrasse da senha e clique em “Próximo”;
    3. Será requisitada a tua senha (que você não se lembra), daí então clique em “Esqueci a minha senha” logo abaixo das opções ‘Voltar’ e ‘Entrar’;
    4. Após clicar em “Esqueci minha senha” aparecerá uma tela com diversas opções (razões) pelas quais você não consegue fazer login e precisa alterar a sua senha; selecione à que melhor se encaixar na situação, que no nosso caso é que você não se lembra da senha, então clique em “Esqueci minha senha” novamente e clique em “Próximo”;
    5. Esta opção te levará à página para dar os primeiros passos para recuperar sua senha; será requisitado o teu e-mail usado para fazer login e o preenchimento de uma verificação de segurança. Preencha todos os dados e clique em “Próximo”.
    6. Logo depois, o Hotmail precisará verificar a sua identidade; se quando você criou a sua conta adicionou algum e-mail de recuperação, ele estará lá como opção de verificação. Se não, você deverá optar pela opção “Não tenho nenhuma”. Vamos supor que você não tenha nenhuma forma de verificar a sua identidade.

 

Como redefinir minha senha do Hotmail?

 

    1. Em seguida, você deverá preencher um pequeno formulário indicando algum outro e-mail que possua como meio de verificar a sua identidade. Você deve inserir um e-mail diferente daquele que está tentando recuperar. Se não houver outro, o Hotmail lhe dá a possibilidade de criar um novo logo abaixo. Mas supondo que você tenha outro endereço de e-mail, insira-o. Então aparecerá uma caixa para inserir um código enviado para o seu outro e-mail. Assim que receber a mensagem com o código, copie-o e insira-o no local indicado.
    2. Em seguida, serão requisitados alguns dados como o seu nome, sobrenome, país, região, data de nascimento, e algumas outras perguntas sobre a sua conta, responda todas que puder. Pois assim o Hotmail terá maior facilidade em verificar a sua identidade e lhe encaminhar um e-mail de redefinição de senha.
    3. Uma vez verificada, você receberá um e-mail para redefinir a sua senha, clique no link indicado e então altere a sua senha seguindo as instruções ao longo do processo.

 

Dicas para escolher uma senha forte e memorável

Para evitar que a sua conta seja invadida e os seus dados roubados, é preciso criar uma senha forte que ninguém (nem mesmo pessoas próximas) possam adivinhar. Também é necessário que seja uma senha fácil de ser lembrada, caso contrário haverá problemas ao fazer login e terá de alterar a sua senha com frequência.

Por isso, vamos dar algumas dicas de como escolher uma senha forte e fácil de ser lembrada na hora de acessar sua (s) conta (s):

      • Nunca faça referências à própria senha como: *minhasenha*, ou *senha1* e ainda *senhadohotmail*, etc;
      • Combine caracteres minúsculos e maiúsculos, números e símbolos;
      • Não utilize senhas muito óbvias como o dia do seu aniversário ou o nome de alguém que você goste.
      • Crie uma senha única, com referências que só você entende e/ ou que só você sabe;
      • Não use a mesma senha para todas as suas contas online;
      • Se você acha difícil lembrar de várias senhas, considere anotar em algum papel e guardá-lo a sete chaves! Mas pelo próprio hábito de fazer login constantemente você dificilmente se esquecerá delas.

Outro detalhe importante é sempre sair das suas contas quanto terminar de utilizá-las, para evitar o armazenamento automático da sua senha.

Google Ads: