Como usar Skype para celular

Como usar Skype para celular
Avalie esta postagem:

Foi-se o tempo em que era necessário possuir um computador de mesa para realizar atividades ligadas ao trabalho. Também foi-se o tempo em que era necessário sequer um computador. Hoje em dia, os smartphones suprem muito bem as necessidades de quem precisa se manter sempre conectado ao trabalho, de onde quer que esteja. Os telefones celulares, cada vez mais, se tornam mini computadores, aptos a fornecer recursos essenciais para manter os negócios em dia. E um desses recursos fundamentais é o Skype, software que surgiu inicialmente apenas para desktop, mas que tem conquistado cada vez mais os usuários assíduos de smartphone. Por isso, se você ainda não experimentou utilizar essa ferramenta em seu celular, preparamos um artigo que vai te ensinar passo a passo como fazer o melhor uso do Skype para celular. Vamos lá!

1.   Verifique se seu sistema é compatível com Skype para celular

skype para celular

Google Ads:

Antes de qualquer coisa, é fundamental que você verifique se seu dispositivo possui sistema operacional compatível com o Skype.

 

  1. Android

É necessário possuir versão Android OS 4.0.3 ou superior, sendo que o novo “Skype no Android” requer o Android OS 6.0 Marshmallow ou posterior. O espaço livre precisa ser de ao menos 32 mb. Sobre o processador, o site do Skype informa que oferecem todos os recursos para celulares com processador ARMv7. Porém, no caso de processadores ARMv6, o aplicativo funciona mas não oferece o recurso de chamada de vídeo.

 

  1. iOS

No caso dos iPhones, é necessário possuir a versão iOS 8 ou superior. Já o novo “Skype no Android” exige que o aparelho tenha o iOS 9 ou superior. Quanto a processadores e espaço livre, não há restrições mencionadas no site.

 

  1. Windows Phone

É essencial que o dispositivo esteja atualizado com Windows 10 mobile ou superior, sendo que as especificações de hardware vão variar de acordo com cada fabricante.

2.   Faça download do aplicativo

skype para celular

Vá até a loja oficial de aplicativos de seu aparelho e faça o download do aplicativo. Basta digitar “Skype” na busca e o resultado virá rapidamente. Uma observação importante: SEMPRE faça download de aplicativos exclusivamente na loja oficial deu seu sistema operacional. Isso porque, dessa forma, você resguarda seu dispositivo contra possíveis malwares e invasões criminosas. Não vale a pena arriscar a proteção de seu smartphone baixando arquivos executáveis de fontes não-confiáveis. Afinal, hoje em dia fazemos absolutamente tudo em nossos celulares, não é mesmo? Nele, estão contidas senhas de diversos sites e aplicativos, inclusive de bancos. Garanta sua total segurança!

 

3.   Entre em sua conta

skype para celular

Se você já possui uma conta Skype para celular, basta informar seu login e senha nesta tela de acesso. Caso você ainda não possua conta, é necessário criar uma. Você pode criar pelo celular ou fazer o procedimento através de um desktop. Aqui no blog já publicamos um artigo especificamente sobre criação de conta no Skype. Acesse e siga o passo a passo.

 

4.   Adicione ou sincronize contatos

skype para celular

Assim que você acessar sua conta, o Skype imediatamente oferecerá a opção de sincronizar no aplicativo o contatos que você possui registrados em seu aparelho. Realizando esta sincronização, todos seus contatos, no Skype para celular e no Skype para desktop, serão adicionados permanentemente à sua lista. Se você realmente desejar fazer tal sincronização, precisará clicar em “Permitir” quando o sistema operacional lhe perguntar se você deseja conceder permissão ao Skype para acessar seus contatos. Caso não queira, basta clicar em “Negar”. Você pode, além disso, adicionar manualmente seus contatos incluindo o e-mail ou o telefone deles na busca.

 

5.   Aproveite todos os recursos

skype para celular

Imediatamente após aceitar ou recusar a sincronização de contatos, o Skype solicitará a você uma nova confirmação de permissão: acesso ao microfone e à câmera do aparelho. Tal acesso é fundamental caso você deseje utilizar o Skype para realizar chamadas de vídeo. Se seu objetivo não for este, não há necessidade de conceder esta permissão. Depois dessas configurações, seu Skype para celular está pronto para ser utilizado!

 

Agora que você já sabe como começar a utilizar o Skype para celular, nossa dica é investigar todos os recursos que o aplicativo possui. Seja para uso profissional, para realizar reuniões e videoconferências, seja para uso pessoal, mantendo contato com entes queridos que estão distantes de você, o Skype para celular é uma ferramenta valiosíssima, sem a qual você não conseguirá mais viver!

 

Google Ads: